Automotivo
Colas
Corantes / Pigmentos
Esmaltes
Impermeabilizantes
Pincéis / Trinchas
Resinas
Rolos
Solventes
Texturas
Tintas Acrílicas
Tintas Latex PVA
Vernizes






Seu Nome:

Seu E-mail

Nome do destinatário:

E-mail do destinatário:


Informe seu email aqui para receber nossas promoções, dicas de compras e novidades!!



Informativos

(01/12/2007)
A Otto Baumgart/Vedacit
Produtos de qualidades

Clique na imagem para ampliá-la...

Produtos de qualidades

A Otto Baumgart/Vedacit entra em 2005 com mais um serviço dirigido tanto a pintores como consumidores. O folheto Vedacit Explica 4 traz o tema "Pinturas em paredes úmidas" -  como evitar e eliminar bolhas, eflorescências (manchas esbranquiçadas) e destacamentos. Problemas que precisam ser tratados antes da aplicação da pintura.

Abordando suas diferentes causas, o folheto lembra, principalmente aos profissionais: "a umidade pode acabar com o seu serviço". Assim, a ordem é não pintar antes de corrigir, pois quando não impermeabilizadas devidamente durante a construção, as paredes ficam sujeitas às infiltrações da água de chuva, da terra encostada externamente e da própria umidade do solo, que sobe pelos rodapés através dos alicerces. A pintura não resolve, esconde o problema que, após alguns dias, ficará novamente aparente.

É fundamental saber que a chuva provoca manchas de umidade nas paredes; a umidade do solo deixa os rodapés úmidos e a terra encostada no lado externo também resulta em manchas no interior dos ambientes. Além de todos esses transtornos, a umidade é ainda prejudicial à saúde, podendo provocar graves problemas alérgicos e respiratórios.

Como a Otto Baumgart/Vedacit lembra no Vedacit Explica 4, a maneira correta, mais econômica e eficaz de evitar problemas com a umidade é impermeabilizar os alicerces e as paredes durante a construção, utilizando argamassa com Vedacit e Neutrol. Mas se isso não foi feito e a umidade apareceu, é essencial que se conheça o que deve ser feito para corrigir as diferentes conseqüências.

Em caso de umidade devido à chuva, a orientação é remover a pintura externa. Aplicar Vedapren Parede em duas ou três demãos, sendo que a primeira pode ser diluída em até 10% de água. Já quando a umidade é proveniente dos alicerces ou de terra encostada, deve-se remover a argamassa até chegar à alvenaria e aplicar Vedajá com broxa ou trincha em duas a quatro demãos cruzadas. Depois, chapiscar com Bianco e refazer o revestimento com argamassa feita com Vedacit.

Em qualquer um dos casos, é possível também realizar a correção apenas com a aplicação da argamassa impermeável feita com Vedacit, impermeabilizante definitivo para concretos e argamassas. Se essa for a opção, a orientação é remover o revestimento antigo e aplicar argamassa feita com o produto, usando uma colher de pedreiro, na espessura de 1 a 1,5 centímetro. Para preparar a argamassa impermeável com Vedacit, deve ser obedecido o seguinte traço: uma lata de cimento para três de areia, 1 kg do produto e água.

A Otto Baumgart/Vedacit ressalta que a impermeabilização, como qualquer serviço do gênero, deve ser feita por um profissional experiente e que alguns cuidados devem ser tomados, como não aplicar sob sol intenso para evitar o surgimento de fissuras. Estando a superfície muito seca, é recomendável umedecê-la previamente. Todas as informações sobre a maneira correta de impermeabilizar podem ser encontradas no site




Pesquisar por:
Acessos
Hospedagem de Sites Brasil Ltda

Hora e Data

Home
Quem Somos
Dicas de Pintura
Garantia
Download
Serviços
Localização
Contato
Pó Xadrez
Consulte!
Metalatex Requinte Super lavável
Consulte!
Novacor Parede Latex
Consulte!
Compound Adesivo
Consulte!
Novacor Parede Acrílica
Consulte!
Novacor Fundo Branco Fosco para madeira
Consulte!
Metalatex Massa Acrílica
Consulte!
Selador Acrílico Sulvicor
Consulte!
Qual Produto você procura ?
Tintas
Acessórios
Lançamentos
   
Copyright © 2017 - Comerciodacidade.com.br
Todos os Direitos Reservados