Automotivo
Colas
Corantes / Pigmentos
Esmaltes
Impermeabilizantes
Pincéis / Trinchas
Resinas
Rolos
Solventes
Texturas
Tintas Acrílicas
Tintas Latex PVA
Vernizes






Seu Nome:

Seu E-mail

Nome do destinatário:

E-mail do destinatário:


Informe seu email aqui para receber nossas promoções, dicas de compras e novidades!!



Informativos

(01/12/2007)
A Otto Baumgart/Vedacit
Produtos de qualidades

Clique na imagem para ampliá-la...

Produtos de qualidades

A Otto Baumgart/Vedacit entra em 2005 com mais um serviço dirigido tanto a pintores como consumidores. O folheto Vedacit Explica 4 traz o tema "Pinturas em paredes úmidas" -  como evitar e eliminar bolhas, eflorescências (manchas esbranquiçadas) e destacamentos. Problemas que precisam ser tratados antes da aplicação da pintura.

Abordando suas diferentes causas, o folheto lembra, principalmente aos profissionais: "a umidade pode acabar com o seu serviço". Assim, a ordem é não pintar antes de corrigir, pois quando não impermeabilizadas devidamente durante a construção, as paredes ficam sujeitas às infiltrações da água de chuva, da terra encostada externamente e da própria umidade do solo, que sobe pelos rodapés através dos alicerces. A pintura não resolve, esconde o problema que, após alguns dias, ficará novamente aparente.

É fundamental saber que a chuva provoca manchas de umidade nas paredes; a umidade do solo deixa os rodapés úmidos e a terra encostada no lado externo também resulta em manchas no interior dos ambientes. Além de todos esses transtornos, a umidade é ainda prejudicial à saúde, podendo provocar graves problemas alérgicos e respiratórios.

Como a Otto Baumgart/Vedacit lembra no Vedacit Explica 4, a maneira correta, mais econômica e eficaz de evitar problemas com a umidade é impermeabilizar os alicerces e as paredes durante a construção, utilizando argamassa com Vedacit e Neutrol. Mas se isso não foi feito e a umidade apareceu, é essencial que se conheça o que deve ser feito para corrigir as diferentes conseqüências.

Em caso de umidade devido à chuva, a orientação é remover a pintura externa. Aplicar Vedapren Parede em duas ou três demãos, sendo que a primeira pode ser diluída em até 10% de água. Já quando a umidade é proveniente dos alicerces ou de terra encostada, deve-se remover a argamassa até chegar à alvenaria e aplicar Vedajá com broxa ou trincha em duas a quatro demãos cruzadas. Depois, chapiscar com Bianco e refazer o revestimento com argamassa feita com Vedacit.

Em qualquer um dos casos, é possível também realizar a correção apenas com a aplicação da argamassa impermeável feita com Vedacit, impermeabilizante definitivo para concretos e argamassas. Se essa for a opção, a orientação é remover o revestimento antigo e aplicar argamassa feita com o produto, usando uma colher de pedreiro, na espessura de 1 a 1,5 centímetro. Para preparar a argamassa impermeável com Vedacit, deve ser obedecido o seguinte traço: uma lata de cimento para três de areia, 1 kg do produto e água.

A Otto Baumgart/Vedacit ressalta que a impermeabilização, como qualquer serviço do gênero, deve ser feita por um profissional experiente e que alguns cuidados devem ser tomados, como não aplicar sob sol intenso para evitar o surgimento de fissuras. Estando a superfície muito seca, é recomendável umedecê-la previamente. Todas as informações sobre a maneira correta de impermeabilizar podem ser encontradas no site




Pesquisar por:
Acessos
Hospedagem de Sites Brasil Ltda

Hora e Data

Home
Quem Somos
Dicas de Pintura
Garantia
Download
Serviços
Localização
Contato
Pisos e Cimentados Sulvicor
Consulte!
Vedapren Branco
Consulte!
Armatec
Consulte!
Novacor Azulejo
Consulte!
Thinner 8137 Natrielli
Consulte!
Vedacit
Consulte!
Novacor Massa Corrida PVA
Consulte!
Fita Multiuso Auto-Adesiva Vedacit
Consulte!
Qual Produto você procura ?
Tintas
Acessórios
Lançamentos
   
Copyright © 2018 - Comerciodacidade.com.br
Todos os Direitos Reservados